top of page

Confie no seu potencial e vá avante


O grande problema de muitas pessoas é não se perceber capaz, de não acreditar no seu potencial e com isto paralisarem na situação em que se encontram. Por vezes, até tentam fazer algo, mas como funcionam, pelo inconsciente, acabam se boicotando, para que a sua tentativa não dê certo e elas tenham elementos para confirmar que não são capazes e que não conseguem.

É comum encontrarmos pessoas que ao lhe ser sugerido qualquer mudança, a primeira coisa que dizem é “não consigo”. Desconhecem que estão mandando esta mensagem para o seu cérebro e que ele armazenará esta informação como uma verdade. Sendo assim, na hora de tentarem mudar, com certeza não conseguiram.

Faz-se necessário que estejam abertos as mudanças, mesmo que achem difíceis, procurem tentar.

O ser humano precisa aceitar desafios para seguir em frente, todos nós temos potencial e capacidade, basta exercitar. É a velha lei do uso e do desuso.

Confiar no seu potencial é acreditar em você, para tanto, é necessário conhecer-se. É poder dedicar um tempo para si e olhar para o seu interior, é reconhecer a sua frequência e não andar na frequência dos outros. É respeitar as suas vontades e desejos, não fazer o que os outros querem. Lembre-se que toda vez que você diz sim para o outro, quando na realidade o seu desejo é dizer não, você está se desagradando para agradar o outro. Toda vez que isto acontece, você se agride, se desrespeita e reforça a velha crença de que não é capaz, que não consegue.

Você pode e você consegue tudo o que quer, desde que acredite em você e no seu potencial. Arrisque-se, experimente e desapegue-se deste chavão “eu não consigo, não é para mim, não posso”.

bottom of page