Paz do Eu


Algumas pessoas têm estranhado e questionado o significado desta expressão e o motivo pelo qual tenho usado em meus e-mails, textos, WhatsApp, etc.

Ao usar esta expressão, o meu eu interior saúda o seu eu interior desejando-lhe toda paz que carrego comigo. Creio que o momento em que vivemos de tantas violências físicas, morais, psicológicas e, por que não dizer, intelectuais, precisamos clamar pela paz. Porém, este clamor não deve e não pode limitar-se apenas para o meu eu, deve ser mais abrangente, pois quanto mais pessoas tiverem paz, melhores serão as relações, o meio em que nos encontramos inseridos e a vida se tornará mais leve.

Violência gera violência e paz gera paz. Precisamos evitar as frequências negativas externas buscando manter a harmonia da nossa própria frequência. É claro que nem sempre será possível, mas quando isto acontecer, não precisamos nos culparmos. Afinal, somos humanos.

Precisamos atentar para reconhecermos que saímos do nosso eixo e tentar voltar logo. Parar, respirar, entrar em contato com o eu interior. Ficar alguns minutos em silêncio, apenas mentalizando a palavra paz ou algum mantra que estejamos acostumados a usar.

Esta prática trará de volta o equilíbrio, a calma e a serenidade que tanto buscamos no mundo externo, mas que habita dentro de nós.

Não nos deixemos abalar e levar pelas coisas mundanas, pelos outros. É preciso lembrar que as coisas têm o valor que atribuímos a elas. Portanto, se algo saiu errado, dê apenas, valor que realmente tem. Se alguém lhe machucou, não julgue; procure ver e entender os motivos que a levou fazer isto, ao invés de agir impulsivamente e querer dar o famoso “troco”.

Tente praticar isto e verá o quão bem se sentirá. Não é um exercício fácil. Como toda lição difícil precisa ser estudada com mais afinco, o mesmo se dá com esta prática. Tentou e não deu certo? Tente de novo, até que uma hora isto passará a fazer parte da sua vida de forma natural.

Paz do eu a todos!

#Saberviver

6 visualizações

CLIQUE E FALE

+55 51 999-877-258

REDES SOCIAIS

Código de Ética Profissional do(a) Psicólogo(a)

CONSULTÓRIO

Rua Rita Lobato, 191 sala 306

Praia de Belas - Porto Alegre/RS

Conselho Regional de Psicologia do RS