top of page

Esperança


Esperança significa sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé. A cada mês que se inicia estes sentimentos se renovam na vida de muitas pessoas.

Iniciamos o mês de agosto e desejamos que o sentimento de esperança nasça no coração de cada um. Porém, lembramos que para florescer, faz-se necessário a sua participação, não basta plantar a sementinha da esperança e ficar sentado esperando ela germinar. Você terá que cuidar, aguar, para que ela floresça, ou seja, você precisará agir.

Os principais sentimentos que temos que ter ao plantar as sementinhas das coisas que queremos em nosso inconsciente, é a paciência e o desapego. Quando você planta uma árvore ou uma flor, não vai todos os dias mexer na terra para verificar se as sementes estão lá. Você sabe que plantou e que precisará ter os cuidados necessários para que ela possa crescer e florescer. O mesmo acontece com as sementes que plantamos em nossas mentes, das coisas que queremos para nossas vidas.

Ao apresentarmos para o nosso inconsciente os nossos desejos, precisamos cuidar deles, vigiando os nossos pensamentos para não jogarmos contra o que desejamos e por fim, não ficar apegado ao desejo. Lembre-se que tudo tem o seu tempo para acontecer. Portanto, não precisa e não deve ficar sofrendo ou lamentando que as coisas só acontecem para os outros e para você tudo é difícil ou não acontece. Ao fazer isso, você está jogando contra você, está mandando uma mensagem dúbia para o seu inconsciente, mostrando a sua falta de esperança, de paciência, o seu imediatismo e a sua dificuldade de lidar com a frustração.

Aprenda a tranquilizar sua mente, praticando o silêncio, confiando em você, vigiando os seus pensamentos, não deixando que os pensamentos disfuncionais prevaleçam. Assim, conseguirá manter sempre acesa a chama de esperança dentro de você, contribuindo para que tenha bons pensamentos e permitindo que o inconsciente trabalhe a seu favor. Isso nada mais é que começar, de forma muito sútil, a mudar o padrão de funcionamento do seu inconsciente para que possa ter a vida que você deseja ter.


bottom of page