Mais um ano de formada

17/08/2016

 

Hoje completo mais um ano de formada e sou extremamente grata e feliz por ter escolhido esta profissão, apesar de ao longo da caminhada, muitas vezes, questionar o que me levou escolher trabalhar com o sofrimento e até com as doenças das pessoas. As respostas são variadas, mas no fim, sempre concluo que amo aquilo que faço.

 

Muito aprendi e muito ainda tenho que aprender e como em todo o aprendizado, sempre surge uma pontinha de sofrimento. Comigo não é diferente. Sofro por ver o processo de involução do ser humano; das barbáries que comete; da perversidade que toma conta de alguns; da crueldade na forma de agir com o outro que as pessoas têm. Poderia elencar inúmeras coisas, mas não é este o objetivo, mas sim de poder colocar o quanto o homem está enganado em relação ao seu processo de evolução. Quanto mais a ciência e a tecnologia avançam, fico com a sensação de que mais o homem regride. Porém, a grandiosidade do seu ego, quiçá, até alguns traços narcísicos não permitem que perceba isto, entrementes, esta é a realidade que temos em nossa sociedade.

 

Este é o lado que não gosto da psicologia, que me gera sofrimento, pois acreditar no Ser Humano, ver a sua evolução enquanto pessoa, respeitar o outro são coisas essenciais para mim, mas que estão esquecidas. Ao mesmo tempo que dói ver e conviver com isto, existe um outro lado dentro de mim que grita e me faz acreditar nas pessoas, que aposta que sempre é tempo de mudar e crescer, que tem a esperança de que poderemos construir um mundo melhor, com pessoas mais alegres, saudáveis. Por mais dolorido que seja ver e conviver com o lado sombra do ser humano, tento sempre entender e compreender o que leva as pessoas agirem da forma que agem e agradeço profundamente por estarem me oportunizando ver aquilo que não quero ser e nem fazer para os outros.

 

Parabéns a todos os colegas que se formaram comigo e desejo muito sucesso e coragem, a todos nós, para enfrentarmos os desafios que a profissão nos apresenta.

 

Paz do eu!

Please reload

Posts Recentes

06/11/2019

18/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • LinkedIn Social Icon