Deixe a vida fluir

07/10/2016

 

Por vezes, ficar preso a certas situações, pessoas e fatos só serve para gerar sofrimento, lamentações e amargura. Existem pessoas que se nutrem disto e não conseguem enxergar o lado bom da situação.

 

Deixar a roda da vida girar e conseguir libertar-se daquilo que não lhe acrescenta nada, ainda é a melhor maneira de evitarmos maiores dores emocionais. Nem sempre aquilo que queremos é o melhor que a vida tem a nos oferecer, por isto, a importância de deixar a vida fluir e estarmos abertos para recebermos o que de melhor ela tem para nos presentear.

 

Precisamos estar em harmonia, procurar levar a vida com leveza, dando a cada situação o peso que realmente ela tem, sem supervalorizar e nem minimizar. Para tanto, precisamos estar atentos, assumirmos a responsabilidade sobre a nossa vida, observar os sinais que ela nos dá e não deixarmos as oportunidades que surgem passar.

 

Viver intensamente é bom, mas sempre respeitando a vida, não agindo de forma inconsequente, imprudente, leviana, para depois não termos que arcar com o peso das consequências.

É bastante comum, nos tempos atuais, ligarmos o botão automático e sairmos fazendo as coisas sem analisarmos e, muitas vezes, até sem sabermos por qual razão estamos fazendo determinada coisa. Tomamos atitudes de forma impensada, somos levados pela impulsividade do momento, queremos impor a nossa vontade e não temos paciência e nem tempo para esperar. Esquecemos que tudo acontece no seu tempo e que não temos como apressar.

 

Deixar a vida fluir não significa que eu tenho que esperar as coisas acontecerem e não preciso fazer nada e muito menos me preocupar. Ao contrário, temos que fazer muito, plantarmos muitas sementes para que algumas delas possam germinar. Temos que ter foco, determinação, garra para enfrentar os desafios que surgirem. É não nos arrependermos de todas às vezes que apostamos em algo e não foi como queríamos ou que confiamos em alguém e acabamos decepcionados. Quando isto acontece, precisamos lembrar que fomos nós que confiamos e que a outra pessoa não nos disse, provavelmente, que ela era confiável.

 

A vida é muito simples de ser vivida, nós é que a complicamos. Vemos problema aonde não existe; que reclamamos demais; que nos vitimizamos sem necessidade; que alimentamos mágoas, raivas como se isso fosse resolver algo; que brigamos; xingamos, etc. Temos que parar com esta “cachaça” e ter um outro olhar para vida, mas para isto, antes de qualquer coisa, temos que ter um novo olhar para nós e estarmos dispostos a fazer diferente, acreditando que podemos evoluir enquanto pessoa e irmos ao encontro dos nossos ideais com segurança.

Please reload

Posts Recentes

06/11/2019

18/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • LinkedIn Social Icon