Tentando entender o inexplicável

 

 

Esta tragédia me reportou ao incêndio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria/RS, onde perdemos, também, a vida de vários jovens. Isto nos sensibiliza e nos convida a pensar e questionar, até mesmo Deus, porque deixou que isto acontecesse? Claro que são questionamentos que surgem, mas sempre que alguém me pergunta isto, não posso concordar que foi Deus quem quis. Ele é pai e jamais quer que seus filhos sofram, as explicações podem surgir em função do clima, de alguma falha humana e jamais de Deus.

 

Neste momento resta-nos orar para que Deus dê força a estas famílias, aos sobreviventes, aos colegas de profissão e a todos que direta ou indiretamente tivessem envolvimento com estas pessoas. Não é o momento de buscar culpados, mas sim de ser solidários com aqueles que sofrem a dor desta tragédia.

 

É difícil encontrar uma explicação plausível, pois eram jovens que tinham um objetivo, viviam um sonho e iam em busca da realização deste, quando surpreendentemente tiveram suas vidas interrompidas pela queda do avião. Confesso que não tenho muito a dizer, pois sei que agora resta aos familiares, colegas e amigos se permitirem viver a dor da perda, visto que nesta hora tudo o que for dito a eles é jogar palavras ao vento, pois só quem está vivendo esta dor, sabe o quão doida ela é.

 

Como teóloga e cristã, tenho certeza que Deus acolheu seus filhos em sua morada e que isto jamais foi um desejo Dele. Minha solidariedade à comunidade chapecoense e desejo que Deus ilumine, dê força, fé e coragem a todos para que continuem sua caminhada, que não terá mais o mesmo brilho de antes, provavelmente.

Please reload

Posts Recentes

06/11/2019

18/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • LinkedIn Social Icon