Inveja

 

A inveja é um sentimento que qualquer um de nós tem, faz parte do humano. Nos foi ensinado que é feio, mas ele existe e é preciso saber conviver com ele.

 

Existem pessoas que ficam muito incomodadas quando percebem que estão sendo invejadas, acreditam que as coisas vão dar errado - e muitas vezes até dão, mas não porque o outro lhe invejou, mas por você acreditar e dar poder para um sentimento expresso por uma pessoa de alma tão pequena.

 

Sim! O invejoso é uma pessoa de alma pequena e pobre, geralmente frustrada porque não consegue as coisas que os outros têm. Isso porque, ao invés de se preocupar em adquirir conhecimento, de fazer as coisas para si, de ter um olhar diferente para vida, fica cuidando, falando e se preocupando com a vida dos outros. Na realidade é uma pessoa digna de pena pela sua pobreza de espírito, mas só que não se percebe desta forma, pois tem o seu juízo crítico prejudicado.

 

Preocupar-se porque alguém pode invejar é querer vibrar na mesma frequência do invejoso, pois ninguém inveja alguém que esteja numa situação igual a sua ou pior. As pessoas só invejam quem é bem sucedido, quem se posiciona, quem tem uma boa personalidade, quem sabe o que quer da vida e não vive na sombra dos outros. Portanto, ao invés de ficar preocupado e com medo que possam estar lhe invejando, siga em frente porque você está sendo motivo de admiração para os outros.

 

A inveja só lhe fará mal se ficar acreditando e alimentando este sentimento de medo que se apresenta quando sabe que alguém está lhe invejando. Não faça isto com você, não dê poder para pessoa de alma pequena, ao contrário, agradeça por ela lhe mostrar o quanto você é importante e torça para que consiga crescer enquanto pessoa.

 

Aprenda a não dar importância ao que não tem importância, assim conseguirá levar a vida mais leve, sem tantos medos e insegurança. Lembre-se que aquilo que você acredita acontece, se acreditar que a inveja de uma pessoa irá destruir a sua vida, provavelmente destruirá. Não porque a pessoa X invejou, mas porque você passou a acreditar, a paralisar frente a situações que aconteçam em sua vida e passa a desenvolver um comportamento que contribua para a destruição a fim de confirmar a crença.

 

Sendo assim, fique atento aos seus pensamentos, comportamentos e não deixe que crenças levem você a desenvolver pensamentos e comportamentos disfuncionais, que irão atrapalhar sua vida. Leve a vida de forma mais leve e verá o quão bem isto lhe fará.

           

Please reload

Posts Recentes

06/11/2019

18/10/2019

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • LinkedIn Social Icon